Alfabetiza junho

Deputado alerta sobre prazo final de inscrição pela internet ao CNH Pai d'Égua em Santarém e região, que se encerra quarta-feira(5)

Portal OESTADONET - 03/06/2024

Deputado federal Henderson Pinto(MDB): prazo de inscrição ao CNH Pai D'égua se encerra quarta-feira, 5 de junho - Créditos: Divulgação

 

 

Quem ainda não se inscreveu à terceira fase do programa CNH Pai D'Égua deve se apressar. O prazo final é até a próxima quarta-feira (5), para os candidatos das regiões de Santarém, Altamira e Itaituba. Nesta etapa, serão disponibilizadas sete mil vagas para candidatos emitirem, gratuitamente, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

As inscrições são exclusivas pela internet, por meio do site do Departamento de Estado de Trânsito (Detran), no endereço eletrônico cnhpd.detran.pa.gov.br. As inscrições presenciais estão sendo feitas no Centro Regional de Governo do Baixo Amazonas, em Santarém, no oeste do Pará, mas apenas para quem não tem acesso à internet.

 

A partir do último sábado (1), que os atendimentos começaram em Oriximiná, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Brasil Novo, Medicilândia, Mojuí dos Campos e Anapú.

 

O deputado federal Henderson Pinto(MDB) falou da importância do programa para as pessoas baixa renda que buscam tirar a primeira habilitação. Segundo ele, é uma oportunidade única principalmente para os jovens. 

 

"É um programa social que vai atender pessoas que precisam e não tem condições de pagar o processo para ter habilitação. Serão mais de sete mil pessoas atendidas na região e encerra no dia 5 as inscrições. No site do Detran você tem todas as informações necessárias para se cadastrar para ser beneficiado com esse importante programa do governo do estado", disse o deputado.

 

Para ser beneficiado pelo programa, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:

 

ter 18 anos completos na data do requerimento, ser penalmente imputável, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de curso fundamental comprovado por meio de certificado ou declaração emitida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) ou equivalente em outra Unidade Federativa, ter domicílio no Estado do Pará, possuir CPF e Carteira de Identidade ou equivalente e Certidão Negativa de Antecedentes Criminais emitida pela Polícia Civil do Estado do Pará.

 

Nesta terceira etapa serão disponibilizadas sete mil vagas contemplando os municípios:

Altamira, Anapu, Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Placas, Porto de Moz, Rurópolis, Senador José Porfírio, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.

 

O CNH Pai D'égua é um programa do governo do Estado, coordenado pelo Detran, e destina-se às pessoas de baixa renda.

 

Os candidatos selecionados terão acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação sem precisar pagar autoescola e nenhuma taxa de serviço do Detran durante todo o processo de habilitação.




  • Imprimir
  • E-mail